A plataforma / Plataforma Política

A plataforma

A plataforma política Juventudes contra Violência estabelece 10 pautas prioritárias para que a sociedade civil e os governos possam se comprometer com o enfrentamento às violações de direitos sofridas pela população jovem. São propostas que buscam assegurar o desenvolvimento integral dos/as mais de 52 milhões de jovens brasileiros/as com dignidade e cidadania.

Por meio de ações descentralizadas de comunicação, mobilização e incidência política, a proposta é pautar o enfrentamento à violência contra as juventudes junto a candidatos e candidatas às assembleias legislativas, à Câmara dos Deputados, ao Senado e aos governos estaduais e federal. Além disso, espera-se que a plataforma estimule o debate público em torno do tema e subsidie processos formativos com grupos juvenis de todo o país.

A iniciativa integra os esforços da campanha Juventudes contra Violência, promovida pelo Fórum das Juventudes da Grande BH, e conta com a parceria de diferentes grupos, movimentos e coletivos juvenis de Minas Gerais e de outros estados. Você também pode apoiar essa causa! Clique aqui e saiba como.



Seja um Apoiador/a

Sociedade Civil

Candidatxs

Ativistas