Parceiros / Plataforma Política

Parceiros

A plataforma política Juventudes contra Violência é fruto de um intenso processo colaborativo entre grupos, movimentos e organizações com atuação no campo das juventudes e dos direitos humanos.

Inicialmente, vários movimentos, coletivos e entidades formadas por jovens e/ou que atuam com juventudes foram convocados a realizarem rodas de conversa sobre o tema. Todos os grupos interessados em contribuir receberam um roteiro com questões orientadoras do debate e, após as rodas, sistematizaram os principais pontos discutidos.

Esses debates subsidiaram a realização de uma oficina na cidade de Mário Campos, região metropolitana de Belo Horizonte, que reuniu mais de 40 ativistas de todo o país. Durante o encontro, que aconteceu em maio, foram levantados os principais problemas, pautas e compromissos políticos que embasam a iniciativa. Também foi esboçado um plano de ação colaborativo para as atividades relacionadas à plataforma, de forma a ampliar sua visibilidade em vários cantos do país. Clique aqui para ler o relato completo da oficina.

Além disso, parceiros/as e apoiadores/as estão em constante diálogo sobre os conteúdos e as ações relacionadas à plataforma. As contribuições têm acontecido segundo o interesse, disponibilidade e habilidades de cada um/a.

Conheça, no mapa abaixo, os 31 grupos parceiros de todo o país que participaram da construção da Plataforma! Nos botões à direita, altere o tamanho do mapa para visualizar a localização de cada um/a.

 

Loading map...

Loading



Seja um Apoiador/a

Sociedade Civil

Candidatxs

Ativistas